quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resumo #SPFW inverno 2011: Futurismo, cores, panos, dramas, caras e bocas


Após dois dias tumultuados pelas presenças estelares de Ashton, Demi, Gisele e Cristina, o SPFW fechou a sua 30ª edição com direito a tragédias climáticas, glamour hollywoodiano e festa debaixo de chuva.
Três coleções femininas e três masculinas se apresentaram ao longo de um dia em que preocupações comerciais foram colocadas de lado para dar espaço a sonhos, conceitos, ideias e experiências técnicas.
Gloria Coelho - SPFW Inverno 2011
Gloria Coelho © Agência Fotosite
O dia começa com Gloria Coelho e uma coleção com foco nas formas, marca forte da estilista. Puro DNA de Gloria: as linhas retas, efeitos esculturais, formas arquitetônicas e ainda suas cores do coração (preto, off-white e nude). Mais uma amostra de seu minimalismo (muito) chique e de sua evolução no trabalho de criar estruturas cada vez mais perfeitas.
Joao Pimenta - SPFW Inverno 2011
João Pimenta © Agência Fotosite
João Pimenta também anda para frente, nesta que é sua segunda temporada na SPFW. Provocador, ele aborda os universos militares e religiosos, em uma coleção que questiona alguns pilares da Igreja Católica, como o homessexualismo dentro da instituição. Ele explora seu trabalho com a alfaiataria e traz novas propostas de modelagem para os homens.
Alexandre Herchcovitch Masculino - SPFW Inverno 2011
Alexandre Herchcovitch © Agência Fotosite
Em seguida entram os meninos de Alexandre Herchcovitch, rque oubam a cena com suas armaduras urbanas a base de tyvek (material ultrarresistente), máscaras, capuzes e óculos escuros. Por baixo das camadas de proteção, há ótima alfaiataria em paletós, camisas e calças. Ah, as calças mais folgadas e os coturnos já são objeto de desejo entre os vários meninos que assistiram ao desfile. Energia e vigor, esses homens não estão para brincadeira.
Fernanda Yamamoto - SPFW Inverno 2011
Fernanda Yamamoto © Agência Fotosite
Já a apresentação de Fernanda Yamamoto foi delicada e enxuta, focada na sua expertise em lidar com materiais novos e/ou especiais. Ela une o tecnológico a técnicas artesanais, como o tingimento manual, que dá textura, coloração e estamparia exclusivas as suas peças.
Andre Lima - SPFW Inverno 2011
E André Lima convida a todas para uma grande festa. Com glamour, sonho, exuberância e humor, como sugerem seus vestidos e os arranjos de cabeça surrealistas para mulheres de muita personalidade. Strike a pose!
Cavalera - SPFW Inverno 2011
Descemos do salto direto para o desfile da Cavalera, debaixo de chuva (artificial). A cenógrafa Daniela Thomas colocou os modelos andando no espelho d’água logo ali na passarela de entrada do evento. Aqui os jovens têm um guarda-roupa completo, com muitas camisetas, vestidos curtinhos, jaquetas e bermudas, com novas lavagens e estampas derivadas de símbolos brasileiros. Eles proclamam uma Nova República, onde impera o contato humano, onde as pessoas se beijam e têm uma conexão real. Mais atual impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário