quinta-feira, 7 de julho de 2011

Verão 2012 por Juliana Jabour


ju-jabour-capaJu Jabour em seu showroom 
A estilista Juliana Jabour está chateada porque não desfilou nesta estação. No lugar da passarela, Ju mostrou sua coleção em seu showroom iluminado e confortável numa ruela nos Jardins, perto da Barão de Capanema.
O Verão 2012 de Juliana é inspirado em um Hawaii Vintage e traz pegadas dos anos 70 e dos anos 50. As roupas são muito gostosas e muitas peças a gente já tem vontade de usar. O estilo relax das mangas amplas e da silhueta mais folgada permeia a coleção e é uma das marcas registradas da estilista. As formas são leves e fluidas e a cartela de cores é um mimo, com lindos tons de amarelo, rosa, turquesa e coral.
pressdayjujabour_018Coral, rosas, nude e azuis no verão de Juliana Jabour 
Outro ponto alto é a brincadeira com materiais que parece, mas não é, sabe? Bordados que parecem manuais, plástico que parece palha, linho que imita piquê, malha que parece tricô e por aí vai. Os trabalhos nos tecidos também resultam em bons efeitos, como o algodão amassado ou texturizado e o nylon esportivo amassado. Há tricô com fio de nylon, viscose com malha. Os acabamentos também são quase todos exclusivos, como a estampa de couro que ela reproduziu em cima do couro normal, cortou a laser e bordou na camisa, que vocês podem ver abaixo:
jujabourCamisa com detalhe de couro recortado a laser e bordado 
Comprimentos: alguns curtos, especialmente nos macaquinhos. Também há o midi, aposta da estilista para a coleção, com ótimas peças como a saia branca de algodão amassado. E os longos com perfume 70´s também estão lá, entre as peças mais gostosas para o verão, em vestidões e saias.
jujabour5Saia com comprimento midi e vestido longo com decote camponesa 
Entre as peças que a gente mais gostou estão o vestido-camiseta listrado em tons de verde, com cinto de corda, a chemise amarela clarinha, da linha de alfaiataria, a jaqueta de nylon amassado em degradê amarelo e o maxicardigan de renda, que Ju aconselha ser usado com camiseta e calça jeans.
jujabour3Degradê e listras na jaqueta de nylon amassado e no vestido que joga com tons de verde 
Mas ainda tem: pantalonas, shortsaia, casaquetos curtos para jogo de sobreposições, camisas e uma boa série de acessórios, que inclui mochila, bolsas de tamanhos diversos e duas botinhas do desejo, com detalhes em renda. A peça que mais vendeu no showroom foi um vestidinho rosa queimado de algodão trabalho, bem delicado.
pressdayjujabour_008Acessórios: bolsas, cintos finos e botinhas
Resultado: uma coleção que tem a mão dela, muito charmosa e completamente usável. Diversas peças lá irão fazer a alegria das moças no verão. E ela ainda reclama!
As roupas chegam em sua loja no shopping Pátio Higienópolis e multimarcas em meados de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário