domingo, 5 de junho de 2011

#BlueMan (Review)


Direção geral: Sharon Azulay
Direção criativa: Thomaz Azulay
Direção de desfile e cenógrafia: Zee Nunes
Styling: Flavia Pommianoski e Davi Ramos
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Berna Ceppas
Tema: Terra Brasilis, uma homenagem às raízes da Blue Man.
Materiais: Lycra, jeans, miçangas e cristais.
Cores: Várias e em várias tonalidades: amarelos, laranjas, azuis, verdes, roxos, rosas...
Formas: No feminino, biquínis são pequenininhos de lacinho predominam e os maiôs vem tanto em versões mais comportadas quanto abusadas, com torções, drapeados e transpassados,assimetrias e aberturas laterais. Para os meninos, o comprimento das bermudas encurta, parando logo acima dos joelhos. E o sungão continua em voga (na passarela e nas areias, quem vai à praia no Brasil, sabe…). Nos pés deles, alpargatas coloridonas, que também prometem ser hit.
Highlights: Foi cheia de emoções a volta da Blue Man ao line-up do Fashion Rio neste Verão 2012. Sob direção geral de Sharon Azulay, filha do fundador da marca David Azulay, e direção criativa de seu primo Thomaz Azulay, fez um desfile alto-astral, feliz e fiel à sua trajetória, resgatando elementos e fundamentos de seu passado.
A começar pelo primeiro bloco, com os maiôs e biquínis em jeans, com ilhós, lacinhos, cós e tudo mais, uma homenagem ao biquíni jeans criado por David nos anos 70 e que depois viraria febre nas praias cariocas (e impulsionaria a evolução da Blue Man).
A estamparia (outro clássico da grife) vem tropical e otimista, supercolorida, com selvas e araras, tucanos, plumagens, coqueiros, tie-dyes psicodélicos, florais e até mimetizando couro de cobra com efeito de spray colorido por cima.
Três momentos fashion e emocionantes marcaram o desfile. Primeiro, nas entradas de Lea T, de biquíni e shortinho, arrancando aplausos e assovios da platéia, retribuídos pela top com um discreto e orgulhoso sorriso.
Logo depois, tensão virou fofura quando Ana Claudia Michels levou um tombo daqueles no meio da passarela. Meio desconcertada, foi socorrida pela amiga Ana Beatriz Barros, mais aplausos e sorrisos na platéia.
O momento mais aguardado pela massa, viria só ao final com Lea T de biquíni, caminhando linda, sorridente e segura de si sob os olhares atentos e curiosos da platéia da sala 1. Enfim, um desfile emocionante!
Backstage 

Nenhum comentário:

Postar um comentário