terça-feira, 29 de março de 2011

Juliana Jabour fala sobre a abertura de sua primeira loja própria


juliana-jabour-abre-loja-propria-patio-higienopolis© Silvia Boriello/Divulgação
Após seis anos, a estilista mineira Juliana Jabour abre sua primeira loja própria, em São Paulo, no shopping Pátio Higienópolis. Com inauguração prevista para o dia 5 de maio, a loja, de 42 m² vai expor, praticamente, todos os ítens da coleção da marca que leva o nome de Juliana, mas dispensa a vitrine (veja projeto abaixo). Em entrevista ao FFW, a estilista conta por que resolveu expandir a experiência do atacado para o varejo e os planos de abrir mais uma loja.
A marca Juliana Jabour existe há seis anos, o que fez você resolver abrir uma loja própria?
O plano é antigo, sempre quis fazer, mas não queria dar um passo maior que a perna. Agora é o momento certo, a loja requer um investimento, leva tempo para consolidar a marca. Tivemos que lidar também com questões internas, como entrega, qualidade no atendimento. Era preciso também garantir qualidade no atacado.
Quais são as suas expectativas para essa “estreia”?
A expectativa é gigante, fizemos um mix bem legal da coleção, quase tudo para passar o conceito da marca. A nossa experiência foi sempre voltada para o atacado, tivemos um espaço na Villa Daslu, mas considero essa a primeira loja de fato.
desfile-inverno2011-juliana-jabourLoja própria da estilista deve trazer coleção completa do Inverno 2011 © Agência Fotosite
Você deu muitas opiniões no projeto da loja? Qual foi o seu briefing?
Quase não precisou. Tivemos praticamente apenas uma reunião de briefing e os arquitetos, da Tacoa Arquitetos, que são muito competentes e meus amigos, já me trouxeram um projeto que adorei. A loja não tem uma vitrine clássica. É um conceito novo, tudo o que tem lá dentro já funciona como vitrine. A base da loja é uma escada, que começa na frente. Ali vai ter manequim, embaixo dela ficarão os nichos com as coisas expostas e os provadores. E a ideia será a mesma para as próximas lojas, este é o nosso conceito de varejo.
croqui-loja-juliana-jabour-patio-higienopolisLoja de Juliana Jabour não vai ter vitrine © Divulgação
Por que abrir a primeira loja no Pátio Higienópolis?
No nosso planejamento para São Paulo, o shopping era uma das nossas escolhas. Nós estipulamos que íamos fazer um projeto de varejo no Pátio Higienópolis e em mais outro ponto.
Então haverá outra loja em breve?
Não posso falar muito agora. Já estamos pensando em outra, a negociação está em andamento. Essa do shopping foi o que aconteceu primeiro, a outra ainda estamos decidindo onde será o ponto.
Para abrir a loja, vocês contaram com sócios investidores?
Sim, mas só para o projeto de varejo, não para a marca.
A marca continua sua…
Sim!
E há planos de vendê-la no futuro?
Por enquanto nada, quem sabe um dia, dependeria da proposta…
E quem são esses investidores do varejo?
Eles preferem não ser identificados.
Qual vai ser o diferencial entre comprar na loja da Juliana Jabour e comprar nas multimarcas que vendem suas peças?
Na loja vai ser possível encontrar quase tudo da coleção. Muita gente procura o que foi desfilado, mas não encontra. Isso acontece porque na multimarca, o mix de produtos varia de comprador pra comprador. Lá no Pátio Higienópolis vai ter praticamente tudo, inclusive os acessórios que muita gente gosta, mas acha difícil aencontrar. Quando você tem a sua loja, consegue colocar tudo o que foi criado para a coleção e passar o conceito de uma maneira mais contundente.
juliana-jabour-desfile-inverno2011-acessoriosAgora deve ficar mais fácil comprar acessórios da marca © Agência Fotosite
Como estão os preparativos para a próxima coleção?
Uma loucura. Estamos produzindo peças para a inauguração, sem contar que temos que deixar o showroom abastecido para vender no atacado. Não estou nem dormindo [risos]. A coleção de Verão é mais complicada, porque ela é maior e tem um prazo menor do que a de Inverno. São dois desfiles no mesmo semestre, é bem apertado!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do blog

Siga o meu tbm

http://temtudomega.blogspot.com
dicas, tutoriais e downloads

Ganhe dinheiro com a wibi, pesquise e ganhe, ganhe dinheiro com seu blog, acesse e cadastre-se: http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=88250

Postar um comentário